domingo, 12 de junho de 2011

Aeroportos Brasil - Aeroporto Foz do Iguaçu


O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas é a principal porta de entrada para turista na cidade de Foz do Iguaçu, que tem como sua principal indústria o turismo.  Sua situação geográfica faz, naturalmente, a porta brasileira do Mercosul. Futuramente, será também porta de entrada e saída obrigatória do corredor bioceânico central.

Assim, o aeroporto é peça fundamental para o desenvolvimento da cidade, o aeroporto permite a ligação da cidade com diversos destinos dentro e fora do Brasil. Atua também como ferramenta de integração, devido a grande distância entre Foz do Iguaçu e os grandes centros do país. 

O aeroporto está localizado na BR 469 - km 16,5 - Rodovia das Cataratas, à 13 Km do centro da cidade, 12 Km das Cataratas do Iguaçu, 10 Km da Ponte Tancredo Neves (Argentina), 20 Km da Ponte da Amizade (Paraguai), 30 Km da Usina Hidrelétrica de Itaipu. A  proximidade da Usina Hidroelétrica de Foz do Iguaçu e da cidade Argentina de Puerto Iguazu, que oferece gastronomia refinada, cassinos e ainda o comercio paraguaio, faz com que a indústria do turismo seja a principal fonte de renda da cidade.  Todos os anos a cidade recebe milhares de turistas oriundos das mais diversas regiões do planeta.

O Aeroporto funciona 24:00 horas, conta com uma média de 09 vôos regulares diários e  uma média de 600.000 passageiros /ano (últimos cinco anos) e dispõe de vôos com destino aos principais pontos do Brasil,  com uma área construída de 21.475 m², dimensionado para atender a demanda de 1.500.000 passageiros/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário