sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aumenta movimento de passageiros no Nordeste

O movimento de passageiros nos aeroportos nordestinos continuam crescendo. De acordo com dados da INFRAERO os aeroportos que mais receberam passageiros, foram os aparelhos das capitais. O Aeroporto Internacional de Salvador é o mais movimentado do Nordeste, de janeiro a maio já passaram pelo aeroporto mais de 3 milhões de passageiros. Seguidos do Aeroporto do Recife (2.695.242 passageiros) e Aeroporto de Fortaleza (2.313.613 passageiros). 

Além dos três principais aeroportos nordestinos, os aeroportos de médio porte de Natal, São Luís, Maceió e João Pessoa também são responsáveis por grande parte de embarques e desembarques na região. Desses o principal é o da capital potiguar que ja recebeu mais de um milhão de passageiros. E o que teve maior aumento se comparado com os resultados de 2010 foi o Aeroporto Internacional de João Pessoa que já aumentou sua movimentação em mais de 100 mil passageiros.

Dentre os principais aeroportos do interior nordestino, o Aeroporto de Ilhéus (BA), Juazeiro do Norte (CE) e Petrolina (PE) são os mais movimentados. Já o Aeroporto de Campina Grande (PB) é o que menor movimentação de passageiros. Atualmente a GOL é a única companhia aérea operante no aeroporto paraibano, com dois voos diários e poucas destinos atendidos, obrigando assim os passageiros a embarcarem e desembarcarem na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário