sábado, 11 de junho de 2011

GOL volta a operar voos na Argentina e Uruguai


A Gol informa que restabeleceu as operações nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Durante o dia, a empresa já havia confirmado decolagens para as cidades brasileiras de Chapecó, Florianópolis, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, e Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A companhia destaca que tem acompanhado em tempo real o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e que, pelos últimos prognósticos, encontrou condições de realizar os voos para esses destinos com segurança.

Neste momento, a Gol está contatando clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

A GOL lamenta pelo desconforto causado pelos cancelamentos e alterações nos horários dos voos, mas volta a ressaltar que opera sob um rigoroso padrão de segurança e que só realiza decolagens quando encontra as condições necessárias para fazê-lo sem riscos.

A Azul Linhas Aéreas informa que por conta da dispersão da nuvem vulcânica oriunda no Chile para a região Sul do Brasil, a companhia vai operar normalmente todos os voos que chegarão em Porto Alegre a partir das 18h. Ao longo do dia a Azul ligou para os clientes dos voos cancelados para remarcá-los gratuitamente. Aqueles que não puderam ou não aceitaram remarcar, a companhia providenciou o reembolso integral da passagem.

A Azul continua analisando ininterruptamente as condições meteorológicas do espaço aérea brasileiro para avaliar possíveis mudanças em sua operação, visando sempre à segurança, valor mais importante da companhia. Mantém ainda seu posicionamento inicial de que não voará em qualquer local que for atingido pelas cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário