sexta-feira, 22 de junho de 2012

TAM e LAN concretizam união e dão origem a LATAM

A LAN Airlines S.A. (que agora passa a chamar-se LATAM Airlines Group S.A.) e a TAM S.A. concluíram hoje seu processo de consolidação, dando origem ao LATAM Airlines Group S.A. A nova holding oferecerá a seus passageiros mais voos, para mais destinos, que qualquer outro grupo de aviação da América do Sul, chegando a aproximadamente 150 destinos, em 22 países e transportando cargas para 169 destinos em 27 países.

Como anunciado anteriormente, a transação aconteceu mediante a oferta da LAN aos acionistas da TAM de trocar suas ações da TAM por papéis da LAN, na razão de 0,9 ação da LAN por uma da TAM. As ações da LAN serão entregues na forma de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) no Brasil e ADRs (American Depositary Receipts) nos Estados Unidos. 

A oferta de ações, que se materializou com o leilão em 22 de junho, estava sujeita à condição de que o número de ações minoritárias qualificadas em concordância com o cancelamento da TAM como uma empresa pública no Brasil representasse mais de 2/3 (dois terços) do total, excluindo aquelas de propriedade da TAM, dos acionistas controladores da empresa e de quaisquer pessoas a eles relacionadas. Esta condição de fechamento foi satisfeita quando, do total de ações qualificadas, 99,9% das ações concordaram com o cancelamento do registro de companhia aberta da TAM. Juntas, as ações que aderiram à oferta pública e as detidas pelos acionistas controladores da TAM representam 95,9% do total de ações em circulação da TAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário