Em forma de apoio e prosteto ao que está acontecendo no Aeroporto Internacional de João Pessoa - com todos esses cancelamentos de voos, devido ao mau tempo, o Aeroportos Brasil apoia o blog JPA no Ar, vemos a necessidade do aeroporto paraibano de receber melhores instrumentos para voos com péssima meteorologia - ILS (Instrument Landing System) Sistema de pousos por instrumentos formados pelo Glide Slope, que emite sinais indicativos da rampa de aproximação, pelo Localizer (LOC), que indica o eixo da pista, e pelos marcadores.
Nesses últimos dias, todos nós testemunhamos as chuvas que caíram na região litorânea da Paraíba e do nordeste em si. Tendo essa perspectiva em vista e vendo que o Castro Pinto fechou por quase 6 horas nessa semana, noticia veiculada por este blog, fica notável a necessidade de um instrumento que facilite a aproximação à pista pelas aeronaves, o ILS.
É certo que, aproximadamente, passamos 6 meses de sol se faça aproximações VFR, vôo por regra visual, porem nos outros 6 que é extremamente chuvoso, é fácil observar a necessidade de tal instrumento, uma vez que vemos arremetidas, alternação e cancelamentos de vôos devido as chuvas.
Se o governos anteriores não fizeram, foi por falta de interesse. A demanda no Castro Pinto vem aumentando a cada mês, já estamos com o limite do terminal ultrapassado, estacionamento sem vagas, pátio ficando cheio a cada vôo que aparece e ainda vale ressaltar que aeroportos que possuem uma boa quantidade de vôos passaram a contar com o ILS como Natal, por exemplo, que já possui este aparelho desde 2006, quando o aeroporto começou a deslanchar, assim como recife, fortaleza, entre outros no Nordeste. Será que seremos o ultimo, de novo, a receber algum beneficio?
Autoria W.S.FAgora só nos resta esperar o que a Infraero e o governo estadual ou municipal possa fazer para solucionar esse pequeno caos que cerca o Castro Pinto.
Luan Florencio - JPA no Ar Presidente Aeroportos Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário