sexta-feira, 8 de julho de 2011

TAM inicia operações comerciais na China


Com o objetivo de conquistar clientes asiáticos e estreitar o relacionamento com agentes de viagens de Pequim (China), a Tam iniciou hoje (sexta-feira, dia 8) suas operações naquele país. “A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significativo entre os dois países. É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas”, explica o vice-presidente Comercial e de Alianças da Tam, Paulo Castello Branco.

Em 2010, o Brasil recebeu 37.849 visitantes da China, um aumento de 34% em relação ao ano anterior. Desse total, 36.444 pessoas, ou 96%, utilizaram o transporte aéreo para chegar ao país. Os dados são do Ministério do Turismo do Brasil.

“Desde 2009, operamos voos compartilhados (codeshare) com a Air China, nossa parceira na Star Alliance, interligando Pequim e São Paulo (via Madri). Em fevereiro deste ano, inauguramos escritório administrativo e comercial na Ásia, localizado em Hong Kong. Este é o nosso terceiro back office, semelhante aos modelos já consolidados em Madri, na Espanha, e em Miami, nos Estados Unidos”, diz o comunicado da aérea brasileira. A base comercial da Tam na China está em Beijing (Pequim).

Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário