segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aeroportos Brasil - Aeroporto de Petrolina

O Aeroporto de Petrolina — Senador Nilo Coelho se firma como um dos principais do Nordeste, impulsionado pela produção do Vale do São Francisco, maior exportador de frutas do Brasil e responsável pela maior taxa de crescimento econômico da região.

Os investimentos que a Infraero realizou em Petrolina, transformaram o aeroporto no segundo maior de Pernambuco e a pista de pouso e decolagem na segunda maior do Nordeste. Agora com 3.250 metros de extensão, a pista recebe grandes aviões cargueiros, com capacidade para até 110 toneladas.

São três as companhias aéreas que operam com voos regulares no aeroporto: a GOL Linhas Aéreas, Avianca Linhas Aéreas, TAM e a TRIP Linhas Aéreas. As obras realizadas em 2004, permitiram melhor qualidade do reforço asfáltico da pista e do pátio de aeronaves, ampliado para 16.406 m², com cinco posições de estacionamento para aviões de grande porte.

O terminal de cargas do Aeroporto de Petrolina, com 2 mil m², está preparado para atender a demanda de exportação de frutas da região. A estrutura é toda preparada para dar suporte à produção perecível, com seis câmeras frigoríficas, capacidade de armazenamento de 17 mil caixas cada uma, e dois túneis de resfriamento.

O novo terminal de passageiros do Aeroporto de Petrolina — Senador Nilo Coelho é totalmente climatizado, com equipamentos de segurança modernos, como o circuito interno de TV e o sistema informativo de voo, além de 19 pontos comerciais dentro do conceito de Aeroshopping. O aeroporto tem lanchonetes, restaurante, lojas de artesanato, produtos regionais, locadoras de veículos e terminal de saque eletrônico.

O Aeroporto de Petrolina atende a mais de 53 municípios nos Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Em 2008, o aeroporto recebeu mais de 157 mil passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário