sábado, 2 de julho de 2011

Avianca chega com tudo no Nordeste


Em Natal o vice-presidente comercial e de Marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, anunciou onde a empresa começa a operar - as datas de estreia dos novos voos da companhia no Nordeste: 1º de agosto, João Pessoa; e 1º de setembro, Ilhéus (BA). Gargioni disse que, com os três novos destinos do Nordeste, a Avianca fecha o cicuito de cidades atendidas em 2011.

"Vamos encerrar este ano com 22 destinos atendidos, 104 voos diários e 22 aeronaves. Começamos 2011 com 17 aviões. Não pretendemos abrir novas rotas tão cedo. Nosso intuito é reforçar a malha aérea para as cidades onde já operamos. Um exemplo é Aracaju, que começou com um voo diário e hoje já tem duas frequências por dia para Brasília, com conexões para vários pontos do Brasil. O Nordeste é nosso foco no momento. Como não investir numa região cujo PIB cresce duas vezes mais do que o PIB brasileiro?", comenta. Tarcísio Gargioni lembrou ainda que a expansão das rotas da Avianca só foi possível devido à chegada de três Airbus 318, configurados para 120 passageiros.

Uma dessas aeronaves está estreando hoje, na ligação Sâo Paulo (Guarulhos)-Recife-Natal-Recife-São Paulo. A empresa, lembra o vice-presidente, encomendou cinco aviões este ano. Ainda falta chegar dois. Ao todo, observa o executivo, a companhia adquiriu um pacote de 15 Airbus 318. "Outros cinco chegarão em 2012 e mais cinco em 2013", diz ele.

Ainda de acordo com o vice-presidente da Avianca Brasil, a empresa cresceu 37% este ano em oferta de assentos. A perspectiva de investimento em 2011 é de R$ 3,2 milhões, contra R$ 2,4 milhões em 2010. Atualmente são 2,1 mil funcionários, mas até o final do ano deverão ser mais de 2,5 mil colaboradores, diz ele. Gargioni lembra ainda que, a partir de 1º de setembro, a companhia terá hub em Brasília em dois momentos por dia, quando oito aeronaves estarão no pátio para conectar várias regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário