terça-feira, 12 de julho de 2011

Movimento de passageiros no Castro Pinto aumentou 18%

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa - embarques e desembarques -, registrou um aumento de 18,3% em junho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Passaram pelos portões da Infraero 90.077 passageiros neste mês, contra 76.094 em junho de 2010.

Nos seis primeiros meses de 2011, já passaram pelo aeroporto 549.670 passageiros e, se a média for mantida, o equipamento deverá superar a marca de 1 milhão de passageiros. Em todo ano de 2010 foram registrados 923.053 passageiros embarcando e desembarcando. Os dados foram informados à Infraero pelas companhias aéreas.

Atualmente o aeroporto recebe nove voos da TAM/PANTANAL, seis da GOL, dois da AZUL e a partir de agosto um voo da AVIANCA; totalizando dezoito voos. Ainda á previsão da GOL iniciar dois voos - um já está quase confirmando, e será oriundo do Rio de Janeiro e outro no período da tarde para incrementar a concorrência com a TAM.

O aeroporto também vem recebendo melhorias na infra-estrutura. A INFRAERO irá iniciar a construção de uma nova torre de controle e da ampliação do estacionamento, já o Governo retomará a duplicação do acesso ao Aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário