segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aeroportos Brasil - Aeroporto de Ilhéus


Em 1981, quando a Infraero assumiu a administração do Aeroporto de Ilhéus, este operava com apenas quatro voos regulares e um número pequeno de aviões de segundo nível. Nesta época, o aeroporto contava com seis voos diários de porte médio, além dos voos charters nos finais de semana.

Desde aquela época o tráfego de passageiros aumentou cerca de 80%. Nos finais de ano, o aeroporto registra um incremento de voos charters originados principalmente de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O Aeroporto de Ilhéus/Bahia — Jorge Amado opera com oito voos diários, além dos voos da aviação geral. É a principal porta de entrada de turistas que visitam as praias do sul da Bahia.

Terra de grandes tradições na região cacaueira da Bahia, Ilhéus é hoje uma das principais portas de entrada do turismo baiano. Seu aeroporto oferece aos usuários o conforto e segurança e conta com serviço de lanchonetes e locadoras de veículos.

Nos finais de ano, o aeroporto registra um incremento de voos charters originados principalmente de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O Aeroporto de Ilhéus/Bahia — Jorge Amado opera com oito voos diários, além dos voos da aviação geral. É a principal porta de entrada de turistas que visitam as praias do sul da Bahia.

O Aeroporto possui busto do escritor baiano Jorge Amado, localizado na entrada do aeroporto. Sua inauguração ocorreu em 13 de agosto de 2010, em comemoração ao aniversário do escritor que completaria 98 anos no dia 10 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário