Hoje a Webjet tem 24 aeronaves Boeing 737-300, que são modelos antigos e menos eficientes se comparados à moderna frota da Gol, com 737-700 Next Generatuon (NG) e também os 800, incluindo os com novo interior (o Sky Interior).
Como os lessores (empresas de leasing) da Webjet são os mesmo da Gol, Constantino de Oliveira Jr., presidente da Gol, acredita que poderá haver uma antecipação no fim de alguns contratos de aviões da Webjet. A meta é substituir todos eles por modelos NG. Os primeiros contratos da Webjet com as empresas de leasing vencem em 2012, mas a maioria em 2013. Até 2014 todos já terão terminado.
A Gol estima que a compra da Webjet podem gerar R$ 100 milhões em sinergias corporativas e operacionais.
O aumento da oferta pode, segundo o presidente da Gol, abrir espaço para a empresa trabalhar mais com o segmento de lazer, incluindo a CVC, de quem a Gol é grande parceira há alguns anos. A Gol inicia hoje uma auditoria técnica nos aviões da Webjet. É um dos itens fundamentais para a assinatura da compra, mas a Gol está confiante que não haverá problemas.
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