quarta-feira, 27 de julho de 2011

Passageiro - Embarque


Na última exibição da categoria Passageiro, falamos desde sua chegada ao aeroporto, passando pelo check-in e sua entrada no portão de embarque. Hoje o blog Aeroportos Brasil mostra o seu caminho do embarque até a aeronave. Confira:

Ao embarcar o primeiro lugar por onde você irá passar será pelo raio-x. Todos os passageiros obrigatoriamente passam pelo equipamento; é ele que "garante" sua segurança dentro da aeronave. Você colocará sua bagagem de mão na esteira do raio-x enquanto passa pela porta detectora. Assim que isso ocorre você retira sua bagagem de mão e vai procurar seu portão de embarque.

Em aeroportos de pequeno e médio porte, as salas de embarque são pequenas, o que facilita localizar seu portão. Já em aeroportos de grande porte, os portões de embarques são muitos, estes podem estar localizados em dois pisos (2 andares), mas sempre existem telas e placas que lhe auxiliaram na localização de seu portão de embarque.

A transição do aeroporto até a aeronave podem ocorrer de três formas: a pé - o portão é aberto e você caminha até sua aeronave; de ônibus - onde este estará em frente a seu portão de embarque, e lhe deixará na porta da aeronave; e pelo fingers (ponte de embarque) - onde você deixa o aeroporto através de um "túnel" e no fim dele já entra no avião.

O meio mais rápido e confortável de chegar a aeronave é atraves da ponte de embarque (fingers). Aeroportos que não possuem estas pontes ou ônibus traz muito desconforto para os passageiros, que muitas vezes em período chuvoso acabam se molhando do avião até a sala de desembarque.

Na próxima semana você discubrirá como será sua viagem após a decolagem até seu destino final. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário