quarta-feira, 27 de julho de 2011

Familiares das vítimas reclamam da parceiria GOL e NOAR

Pelo menos duas das 14 vítimas do acidente com a aeronave da Noar Linhas Aéreas, no dia 13 de julho, em Recife, compraram bilhetes pelo site da Gol Linhas Aéreas. É o caso da propagandista Débora Santos, 25, e do empresário André Freitas, 39.

"Minha filha nem sabia o que era Noar. Compramos o bilhete pela internet, no site da Gol, para ela fazer o trecho Recife/Natal pela Gol", diz a engenheira química Ângela Pontes, mãe de Débora. Ao se dirigir ao check-in da companhia, a passageira teria sido informada de que deveria se dirigir ao guichê da Noar, segundo relato do pai, que a acompanhou ao aeroporto de Recife.

A Gol confirma que a Noar utiliza os canais da Gol para venda de passagens desde 2010, em um sistema de parceria chamado interline. Segundo a companhia, no ato da compra da passagem, o cliente é informado de que o voo será operado pela Noar.

A Gol diz que, portanto, a responsabilidade é da Noar, "tanto pela operação, como pelo seguro de passageiros e aviões, controle e documentação de voo, manutenção das aeronaves e assistência a passageiros no caso de acidente ou incidente aéreo". A assessoria de imprensa da Noar afirma que todos "os 14 passageiros são da Noar, uma vez que estavam em um voo da companhia".

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