sexta-feira, 15 de julho de 2011

Divulgado projeto de reformas no Aeroporto de Salvador


A Infraero divulgou nesta quarta-feira (13/7) o projeto preliminar das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA), que fazem parte do conjunto de ações da Infraero para a Copa do Mundo de 2014. Os trabalhos, que incluem a ampliação e adequação do Terminal de Passageiros, a ampliação do pátio de aeronaves e a construção de uma nova Torre de Controle estão orçadas em R$ 45,1 milhões. “Os projetos básico e executivo das obras já estão em andamento. O início dos trabalhos está previsto para março de 2012, com conclusão em abril de 2013”, explicou José Cassiano Ferreira Filho, superintendente da Regional Centro-Leste da Infraero.

O novo layout do Terminal de Passageiros prevê a conexão do espaço ao estacionamento através de passarelas, buscando facilitar o acesso dos usuários às áreas interligadas. Serão construídos novos ambientes no Terminal, contando com elevadores, escadas rolantes e sanitários. A área de check-in terá espaço para 90 posições, um acréscimo de 40 às atuais 50 posições disponíveis no aeroporto, e o número de pórticos de raios-x passará de oito para 12. As vias de acesso no Terminal, por sua vez, serão cobertas e transparentes, possibilitando o aproveitamento da luz solar para a iluminação e melhor absorção do calor.

O pátio de aeronaves, que tem atualmente 27 posições, ganhará dez novas vagas para aeronaves de médio e grande porte. O estacionamento de veículos receberá um novo piso, que aumentará a capacidade de 1,3 mil vagas para 3 mil. Além disso, o terminal de ônibus do aeroporto será ampliado, prevendo também integração com outros modais de transporte público.

“A Infraero, com as obras, oferecerá um padrão de excelência ainda maior aos usuários. Teremos um aeroporto capaz de atender a demanda dos próximos anos, incluindo a Copa, mas indo ainda além”, enfatizou o superintendente José Cassiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário