quarta-feira, 13 de julho de 2011

Passageiro - compra da passagem

A nova categoria do blog - Passageiro, traz tudo que um  viajante deve saber para sua primeira viagem de avião. Em sua primeira edição a categoria fala sobre a compra da passagem aérea.

Quando você descide viajar de avião, a primeira coisa a fazer é escolher as datas da viagem. Para você lucrar no seu passeio, seja ele a lazer ou a trabalho, procure comprar os bilhetes de ida e volta juntos. A maioria das companhias aéreas apresentam preços diferentes quando solicitados apenas um trecho (geralmente mais caro que ida/volta).

Entre no site das companhias aéreas, sempre procurando o melhor preço, disponibilidade de assentos e horários. Muitas vezes os voos mais baratos são com partidas no período das 0:00h às 06:00h. Se sua viagem for a lazer, é preferível esperar uma boa promoção, caso sejá a négocios solicite suas passagem com pelo menos cinco horas antes do voo.

Sempre compre as passagem pelo site da própria companhia. Passagens via agências de viagens sempre são mais caras, devido a comissão das agências; assim como em lojas físicas ou via telefone. Ainda é póssivel pagar menos em voos com partidas ou chegadas nas terças-feiras, qurtas-feiras, e sábados após às 12:00h.

Após selecionados os voos, continue a seguir os passos do site para finalizar a compra de suas passagens. Durante essa transação você  poderá escolher seu assento no voo, terá que disponibilizar dados para o pagamento. Ao término o site disponibilizará o código de sua viagem, chamado de Localizador ou e-tchick Imprima esse comprovante, pode ser necessário na hora do check-in no dia de sua viagem. Observe também se o pagamento de sua viagem está confirmado, caso contrário refassa a transação novamente.

A próxima edição da categoria Passageiro levará você até o portão de embarque. Aguardem. No fim da página vocês ainda podem encontrar os sites das principais companhias aéreas do Brasil. confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário