terça-feira, 5 de julho de 2011

Aeroporto Castro Pinto deve preencher hórarios ociosos

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto - João Pessoa vem se destacando entre todos os aeroportos da rede da INFRAERO, por ter um aumento significativo na movimentação de passageiros. Esse aumento percentual ainda o coloca na sétima maior movimentação entre as capitais nordestinas.

Apesar de possui apenas dezessete voos diários, quatro companhias aéreas operantes e uma movimentação inferior a um milhão de passageiros o aparelho já se encontra saturado. De acordo com o superintendente do Aeroporto, ainda existe quinze horários ociosos - sem nenhum voo. O que causa baixa eficiencia do Castro Pinto.

O horário de pico do aeroporto pessoensse é exatamente de madrugada, onde as seis posições do pátio de aeronaves ficam ocupadas, forçando assim a INFRAERO a restringir os voos noturnos na cidade. Após as restrições, as companhias aéreas tentam melhorar o horário de seus voos, ampliando assim sua malha aérea no período da tarde e à noite.

Para acabar com os horários ociosos no Aeroporto Presidente Castro Pinto, o Governo deveria influenciar as companhias aéreas operantes a colocar um voo cada nesses horários, e aos poucos acabar com essa ociosidade. Além disso as companhias não operantes na cidade: TRIP e a WEBJET poderiam driblar a concorrencia com voos no período da manhã e a tarde. A WEBJET já anunciou que ainda este ano chegará a um novo destino no nordeste... Quem sabe João Pessoa, pode ser o novo destino da empresa.

A INFRAERO já anunciou melhorias no Aeroporto, com a contrução de uma nova torre de controle e o aumento do estacionamento. Agora também é possível pensar nas impossíveis pontes de embarque, já que o aparelho deve fechar 2011 com uma movimentação superior a um milhão de passageiros transportados. Mas os fingers ainda é algo a se pensar, já que para o horário de pico as pontes seriam de excelente utilidade, já para os horários ociosos não teriam nenhuma serventia.

Um comentário:

  1. Tomara que a webjet linhas áerias possa concordar com esse assunto!De vir fazer voos aqui em joao, pessoa.Pois sao poquissimas cias aerias para milhoes de passageiros.

    ResponderExcluir