sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aeroclube de João Pessoa quer apoio do Ministro da Defesa

A prefeitura de João Pessoa destruiu o aeroclube da cidade logo depois que a Justiça estadual decretou a desapropriação da área e a posse imediata do imóvel pela Prefeitura nesta terça-feira (22/02). Na quarta-feira (23/02), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Abraham Lincoln, cassou a liminar de desapropriação e determinou que a posse retorne para a diretoria do Aeroclube.

Porém, a destruição da pista já teria causado dois milhões de reais em prejuízos, segundo cálculo feito pelo advogado do aeroclube, Eduardo Costa. Segundo ele, cerca de 40 aeronaves ficaram retidas no local, já que não podem decolar. Só se forem desmontadas. O aeroclube promete entrar com um pedido de indenização contra a Prefeitura. Costa diz que a prefeitura não notificou os proprietários para que as aeronaves fossem retiradas.

A Anac considera que o aeroclube é um bem de utilidade pública federal e, por isso, o caso deveria ser analisado pela Justiça Federal. Enquanto a decisão final não chega, o presidente do aeroclube da Paraíba, Rômulo Carvalho, viajou nesta quarta-feira (23/02) para Brasília a fim de se reunir com representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e também com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário