quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Destruição da pista do Aeroclube da Paraíba

A pista do Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa, virou ponto turístico na manhã desta quarta-feira (23). Muitos motoristas que transitam pela área estão parando os veículos para observar o quadro de destruição, provocando lentidão no local. 

Na noite de terça-feira (22), máquinas de prefeitura da capital paraibana destruíram por completo a pista, assim que a justiça determinou direito de posse do terreno onde estava instalado o equipamento. A prefeitura disputa o direito de posse do terreno com o Aeroclube.

Na segunda-feira à tarde, a Anac (Agência Nacional de Aviação Comercial) havia divulgado uma nota, apontando indícios de inconstitucionalidade no decreto de desapropriação do Aeroclube da Paraíba recomendando que a administração do Aeroclube entrasse com um mandado de segurança contra a Prefeitura de João Pessoa.

Na terça-feira, o presidente do Aeroclube, Rômulo Araújo, seguiu para Brasília para buscar apoio do Ministério da Aeronáutica. Informações dão conta de que ele teria ficado revoltado com a decisão da prefeitura, de destruir a pista, antes mesmo do mérito da ação de desapropriação fosse transitado e julgado. Ele disse que iria pedir ajuda ao Exército para reconstruir a pista.

Turismoemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário