sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AVIANCA - TACA aposta na América Latina para crescer

Um ano depois de ter anunciado a fusão, a Avianca-Taca aposta no fortalecimento dentro do mercado latino-americano para crescer. Mas, para isso, a companhia terá de enfrentar fortes concorrentes, como a nova Latam, fusão entre TAM e LAN.

O presidente executivo da Avianca-Taca, Fabio Villegas, acredita que a recente crise mundial acirrou a concorrência, já que a quantidade de viagens diminuiu. E, apesar da forte melhora, o setor não está totalmente recuperado. “É fundamental fortalecer nossa posição competitiva na região”, comentou. Segundo ele, o aumento do número de rotas e a atenção aos mercados domésticos, sobretudo na América Central e na Colômbia, são parte do plano da Avianca-Taca. A isso se soma a aquisição da companhia equatoriana AeroGal no ano passado, e o recente lançamento de um projeto de longo prazo, que começou com três rotas novas no Equador.

A fusão da Avianca e da Taca tem avançado de maneira acelerada. As empresas já estão funcionando de forma conjunta, com uma única administração. No entanto, há pendências, como a integração de seus sistemas tecnológicos. “O processo de fusão continua e há muito por fazer”, afirmou Villegas.”Contudo, o mais difícil já está feito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário