quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Passaredo inicia operações em Sinop (MT)

A companhia Passaredo começa, a partir de março, a operar voos diários para Sinop, no Mato Grosso. A empresa fará a rota saindo das cidades de Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Alta Floresta (MT) e agora também Sinop.

O diretor da empresa, comandante Jauri Barros esteve na cidade para confirmar a instalação da companhia na cidade. Segundo ele, está será uma grande mudança no mercado. "A passagem saindo de Sinop está prevista para as 13 horas. Isso significa uma grande mudança no mercado, pois é mais opção de voos e novos destinos, essa alteração abre concorrência e amplia o quadro para o consumidor".

Para o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Nevaldir Graf, essa é uma negociação muito antiga. "Nós estamos desde junho de 2009 mostrando nossas potencialidades. Mostrando a demanda que Sinop e região têm. Enviamos relatórios, documentos e informações alimentando a empresa com tudo que a nossa região oferece. A partir desses pontos destacados foi que eles chegaram a conclusão que hoje é viável para a empresa", destacou o secretário a equipe do ExpressoMT.

O número de passageiros no aeroporto de Sinop vem aumentando consideravelmente nos últimos meses. Em 2009 entre embarques e desembarques ficaram em torno de dois mil passageiros por trimestre, nos últimos três meses do ano passado esse número subiu para sete mil.

A aeronave utilizada pela empresa tem capacidade para 50 passageiros, é um Embraer 145, chega a voar mais de 37 mil pés e a mais de 800 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário