quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aeroporto Hong Kong: o melhor do mundo pela quinta vez

O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) anunciou nesta quarta-feira que o Aeroporto Internacional de Hong Kong (AIHK) foi nomeado o melhor do mundo pelo quinto ano consecutivo, prestando serviços a mais de 40 milhões de passageiros anualmente.

O prêmio foi baseado na pesquisa de qualidade de serviços dos aeroportos do ACI, avaliando o comprometimento dos aeroportos do mundo na melhoria de seus desempenhos. O AIHK foi também classificado em terceiro lugar na região Ásia-Pacífico e na categoria geral, atingindo um alto recorde de 4,78 em 5 pontos, o que significa que 99% dos entrevistados da pesquisa classificaram o AIHK como excelente ou muito bom na pesquisa sobre qualidade de serviços de aeroporto em 2010.

Os principais aspectos considerados pelos entrevistados na pesquisa incluíram disponibilidade e limpeza de banheiros, nível de conforto das áreas de espera, ambiente do aeroporto, sensação de proteção e segurança e inspeção de alfândega. O chefe executivo da autoridade do aeroporto de Hong Kong, Stanley Hui Hon-chung, prometeu que o aeroporto continuará investindo e melhorando suas instalações e serviços, com o objetivo de fornecer um serviço cada vez melhor aos passageiros e outros usuários do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário