quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aeroportos Brasil: Aeroporto Internacional de João Pessoa

Localizado no município de Bayeux, distante oito quilômetros do centro de João Pessoa, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto passou por obras de ampliação e reforma que elevaram a capacidade do terminal de passageiros.

A localização do aeroporto é privilegiada com relação a obstáculos por abranger terrenos situados em um altiplano de cotas hidrográficas em torno de 65 metros e estar afastado das áreas urbanas. A ocupação do solo nas imediações apresenta baixa densidade demográfica e grandes espaços vazios; os empreendimentos existentes são industriais de porte médio e as residências são do tipo casa de campo. Não há acidentes geográficos de grande porte e as edificações baixas não constituem obstáculos às operações aéreas.

O aeroporto dispõe de excelentes condições de operações aeronáuticas, pois o clima local não afeta significativamente o total de pousos e decolagens. Além disso, no seu raio de aproximação, não dispõe de nenhum obstáculo que possa dificultar ou por em risco o tráfego aéreo local. Opera 24 horas por dia e o nome é uma homenagem ao presidente da Paraíba, Castro Pinto.

Em uma área de 9.464 m², o atual terminal de passageiros dispõe de dois pavimentos, jardins e amplo estacionamento de veículos. Salas de embarque e desembarque, saguão, balcões para recebimento e entrega de bagagens, balcão de informações e fraldário guichês para companhias aéreas, lanchonete/restaurante, box para informações turísticas, lojas, locadoras de veículos, serviços de taxi e estacionamento privativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário