quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CVC deve aumentar número de voos fretados à Paraíba

O governo da Paraíba e a CVC, maior operadora de turismo da América Latina, iniciaram parceria com o objetivo de aumentar o número de pacotes de viagens para a Paraíba ainda este ano. Nesta quinta-feira (24) o governador Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu em São Paulo com o presidente da CVC, Valter Patriani; com o vice-presidente Cleyton Armeli, e representantes do trade turístico para discutir o retorno de vôos fretados pela CVC para o Estado e outras estratégias para desenvolver o turismo.

Durante o encontro, o presidente da CVC se comprometeu em elaborar um projeto com metas e prazos para trazer mais turistas para o Estado a ser discutido em uma nova reunião, que será realizada no Estado após o período do carnaval. Ele apresentou números que demonstram que em 2010 a operadora levou 34.643 pessoas para o Estado, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, mas bem abaixo da média de crescimento, de 29% registrado no país e em 26% no Nordeste em 2010. Entre o biênio 2010/2011 apenas um vôo charter pousou no aeroporto Castro Pinto.


Valter Patriani disse que a Paraíba já é um bom negócio para a CVC pelas praias maravilhosas e outros aspectos diferenciados, mas evidentemente tem um potencial maior para superar os 400 turistas levados por dia para João Pessoa. Ele destacou, contudo, que é preciso mais divulgação do Estado. “Com uma campanha eficiente e novos roteiros conseguiremos aumentar o número de visitantes em seis ou oito meses”, avaliou.


O governador Ricardo Coutinho destacou o interesse do Estado em trabalhar um projeto em parceria com a CVC e com o trade turístico com metas e prazos para potencializar o turismo no Estado. Ele destacou que é preciso trabalhar na perspectiva da Paraíba criar um perfil de turista que gere um desenvolvimento sustentável e que garanta o bem estar tanto dos turistas quanto dos paraibanos.


O secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Renato Feliciano, classificou como muito importante esse contato direto do governador Ricardo Coutinho com a maior operadora da América Latina e a segunda maior do mundo. Na sua opinião, essa parceria que está sendo construída irá contribuir com o crescimento do turismo na Paraíba, movimentando mais de 50 segmentos ligados ao setor e gerando emprego e renda para a população.


De acordo com a presidente da PBtur, Ruth Avelino, também foi fechado um acordo para que a CVC organize um Fanpress com jornalistas, que visitarão à Paraíba após o carnaval com a finalidade de divulgarem o destino na região Sudeste. Ele acrescentou que a PBtur também está conversando com outras operadoras em São Paulo como a TAM viagens, a Visual e a Trend para fechar parcerias
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário