sábado, 26 de fevereiro de 2011

TAM Linhas Aéreas em Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho visitou no final da tarde desta quinta-feira (24) o estande da Paraíba no 17º Workshop & Trade Show CVC 2011, no Centro de Exposições Expo Center Norte, em São Paulo, onde fez contatos com agentes de turismos de vários Estados, diretores de hotéis e com a imprensa nacional.

O governador da Paraíba traz na bagagem nesta sexta-feira (25) boas notícias como a sinalização da direção da TAM em oferecer mais vôos diretos para João Pessoa e de incluir vôos para o aeroporto de Campina Grande que não recebe aeronaves da companhia.

No período da tarde, o governador e representantes do trade paraibano estiveram com o presidente da TAM, Líbano Barroso, o vice-presidente Paulo Castelo Branco e o diretor Marcelo Mendonça para solicitar a disponibilização de mais vôos e horários da companhia para João Pessoa que hoje é de seis por dia, a inclusão de Campina Grande na rota da companhia e a disponibilização de equipamentos, como elevador e escadas, para receber vôos charter na Paraíba oriundos do exterior.

O presidente Líbano Barroso recebeu os pleitos e informou que fará estudos sobre a possibilidade de incluir novos vôos e horários alternativos para o aeroporto Castro Pinto, mas adiantou que a empresa projeta incluir a praça de Campina Grande ainda este ano. “Temos interesse de expandir o mercado na Paraíba principalmente porque o governo estadual está agindo como indutor do desenvolvimento do turismo. Estamos abertos a negociar com empresas aéreas internacionais a disponibilização dos equipamentos necessários para o pouso no aeroporto de João Pessoa”, ressaltou.

Operadora quer dobrar pacotes - Pela manhã representantes do governo e do trade paraibano também se reuniram com o presidente da CVC, Valter Patriani, que garantiu empenho da operadora para dobrar o número de turistas que visitam a Paraíba em oito meses. Essa é a primeira vez que um governador da Paraíba comparece ao evento da CVC abrindo as portas da operadora para trazer mais turistas para a Paraíba.

Acompanhado do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Renato Feliciano, da presidente da PBtur Ruth Avelino e do diretor de marketing da PBtur, Temi Cabral, e de representantes da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), o governador conheceu os estandes de outros Estados e espaços destinado os hotéis Hardman, Netuanah, Ouro Branco, Imperial e Mussulo, além da Luck Receptivo e das prefeituras do Conde e de Cabedelo.

“Estamos abrindo portas e jogando em pé de igualdade com outros destinos mostrando que a Paraíba tem uma singularidade em relação a outros Estados que vão de belas praias, eventos tradicionais como o São João e o pré -carnaval, pegadas de dinossauros, inscrições rupestres, em Ingá, formações geológicas, em Cabaceiras, e a Pedra da Boca, em Araruna. “Temos um Estado simplesmente surpreendente que precisa ser descoberto pelo Brasil”, completou Ricardo.

Ricardo Coutinho ressaltou que o governo está trabalhando com planejamento, profissionalismo, “sem arrumação ou arranjos” para desenvolver a indústria do turismo. “Queremos desenvolver a indústria do turismo e por isso aqui em São Paulo agendamos encontros com operadoras de turismos, companhias aéreas e abrimos um diálogo no sentido de termos mais vôos diretos para João Pessoa e Campina Grande para recebermos mais turistas o ano todo”, avaliou o governador.

Negócios à vista- Ruth Avelino ressaltou o evento da CVC representou uma aproximação do destino Paraíba com os agentes de viagem do Sul e Sudeste do país. Ela informou que cerca de 15 mil agentes de viagens passaram na feira que conheceram mais a Paraíba e sentiram com a presença do governador Ricardo Coutinho o compromisso que o turismo na Paraíba irá de fato se desenvolver de uma forma planejada, organizada e responsável.

Para a presidente da PBtur, o Estado dá passos importantes para o crescimento organizado do turismo que ocasionará a movimentação de vários setores da economia, gerando mais ocupação e renda para a população. O diretor da rede de hotéis Litoral,Ricardo Lins, que participou do workshop, saiu bastante animado, apostando que o turismo na Paraíba irá se desenvolver bastante até 2012. “Será um momento positivo pela movimentação de mais de 50 segmentos como bares e restaurantes, hotéis, e diversos serviços. É mais dinheiro de fora circulando aqui dentro do Estado”, completou.

Fonte: Secom PB

2 comentários: