quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lufthansa Linhas Aéreas volta a voar Rio de Janeiro

Entre as grandes companhias aéreas europeias, faltava apenas ela, a Lufthansa. Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, a empresa anunciou enfim, a retomada dos voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt a partir de 30 de outubro. Serão cinco frequências semanais operadas pelo Airbus A340-300 com três classes de serviço.

"A área metropolitana do Rio de Janeiro é uma das regiões que mais cresce na América do Sul", afirma Gabriel Leupold, diretor da Lufthansa para a América Latina e o Caribe. "Além de São Paulo, Buenos Aires, Bogotá e Caracas, a Lufthansa terá na importante base econômica carioca seu quinto destino no continente sul-americano. Isto mostra que a Lufthansa pretende acompanhar o crescimento da região e fazer jus à importância econômica da América do Sul", destaca o executivo.

Com a retomada dos voos para o Rio de Janeiro e do recente anúncio do aumento de frequências dos voos entre São Paulo e Munique, o Grupo Lufthansa aumenta consideravelmente sua presença no Brasil, passando das atuais 19 frequências semanais para 26.

A Lufthansa explica que a antiga capital do país, o cartão postal do Brasil, é um destino altamente atraente por se tratar de um dos mais importantes centros fincaneiros, industriais além de ser o maior destino turístico do país e do continente.

"A decisão de voar para o Rio de Janeiro, mostra a importância que esta região tem para a nossa empresa. Isto significa que a Lufthansa aposta no país e junto com nossos 21 voos semanais saíndo de São Paulo, fortaleceremos nossa presença no Brasil e responderemos muito melhor à grande demanda que nos oferece este importante mercado", diz Albena Janssen, diretora da Lufthansa para o Brasil.

Os novos voos serão operados às terças, quintas, sextas, sábados e domingos, em ambas as direções. Na descida, o LH500 parte de Frankfurt às 10h15 (hora local), chegando à capital fluminense às 19h45 (hora local). Já no retorno, o LH501 parte do Aeroporto do Galeão às 23h15 (hora local), retornando à Frankfurt às 14h20 (hora local).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário