sábado, 19 de fevereiro de 2011

Presidente da Anac deixará o cargo

Depois de três anos e meio à frente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva Vieira deixará mesmo a presidência da instituição assim que concluir o mandato, previsto para terminar no dia 17 de março. Ela sai de férias no dia 28 de fevereiro e, por vontade própria, não voltará.

Em entrevista em janeiro de 2009, Solange já havia adiantado que não queria brigar pela renovação de seu mandato. "Como toda mulher, sonho em ter filhos", disse na ocasião. "Mas filhos, só depois que eu sair da Anac. Ainda posso adiar um pouco, mas não muito." Solange tem 41 anos e está casada há três. Na mesma entrevista, ela disse que, ao deixar a Anac, gostaria de voltar ao Banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde é funcionária de carreira.

Para substituí-la enquanto estiver de férias, a presidente da Anac indicou o coronel Cláudio Passos, diretor mais antigo da agência reguladora. O mandato dele também termina em março, mas, ao contrário de Solange, Passos deve permanecer no cargo. Por enquanto, ainda não há informações sobre quem assumirá a presidência da agência. A despedida de Solange está marcada para 15 de março no Iate Clube de Brasília. Os colegas e amigos vão bancar a festa, que custará cerca de R$ 100 por pessoa.

Economista, com passagem pela Secretaria de Previdência Complementar na gestão Fernando Henrique Cardoso, Solange chegou à agência em 2007, no auge da crise aérea, com a missão de instituir padrões de pontualidade e qualidade à aviação civil. No meio, ficou conhecida por imprimir uma visão mais moderna ao setor e dar fim às relações de politicagem que predominavam na gestão da Anac até então. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário