terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ANAC preciona Aeroporto Internacional de João Pessoa

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deu um ultimato à superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para resolver o impasse sobre a Brigada de Incêndio no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. 

O superintendente da Infraero no aeroporto, Alexandre Oliveira, confirmou na noite de segunda-feira o problema e revelou que deverá restringir o voo da Gol para Brasília, que deverá passar a operar um Boeing 737-700, com capacidade de 40 assentos menos do que o equipamento que vem sendo utilziado, um Boeing 737-800.

Alexandre Oliveira disse que vem negociando com o Governo da Paraíba para a ampliação do efetivo da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros no aeroporto. Atualmente, a Brigada conta com 39 homens e deve ser ampliado para mais 16 soldados - quatro equipes com quatro bombeiros cada -, passando para 55 integrantes.

No entanto, segundo ele, até agora não obteve qualquer resposta positiva do Governo e o tempo está passando. "Infelizmente terei que restringir esse voo e não poderemos atender um novo pedido da Gol, que pretende operar outro voo para Brasília ainda no período semestre deste ano", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário