terça-feira, 1 de março de 2011

Aeroclube no Aeroporto Internacional de João Pessoa ?

Os municípios do Conde e Santa Rita já anunciaram publicamente o interesse em abrigar o Aeroclube da Paraíba, que teve a pista de pouso destruída na semana passada durante uma ação de desapropriação da prefeitura de João Pessoa.

De acordo com Hermann Régis, filho do prefeito Aluísio Régis (PSL) e procurador jurídico do Conde, o prefeito anunciou, durante entrevistas, o interesse em ter a sede do aeroclube no município. “O convite ainda não foi feito oficialmente nem ao governador e nem ao presidente do Aeroclube. O prefeito está aguardando uma definição para formalizar o convite”, explicou Hermann. A área destinada para nova instalação seria situada na zona rural do município do Conde. “Seria a zona rural que fica próximo a cidade”, adiantou.

Já em Santa Rita, o vereador Adones Júnior (PMDB), declarou nesta segunda-feira (28) que irá procurar os diretor do Aeroclube e o prefeito Marcus Odilon, para também oferecer uma área e transferir a instalação para a cidade. “Santa Rita precisa de novas idéias e novos projetos. A vinda do Aeroclube beneficiará a cidade com empregos diretos e indiretos, turismo, impostos e visibilidade em toda a região Nordeste.
 
A Prefeitura de João Pessoa convocou os moradores das áreas que circundam o Aeroclube para uma reunião que deve discutir o destino da área, nesta terça-feira (1), às 19h no Cidade Viva.
 
O "Aeroportos Brasil" cumprindo com seu dever de opinar, e procurando o desenvovilmento declara que: A nova sede do aeroclube deve ser no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto - João Pessoa.  O aeroporto já contém tudo, basta apenas a instalação no local. Assim podendo desenvolver o complexo aeroportuário no local; ampliando o pátio auxiliar, para aeronaves menores e garantindo a segurança aos tripulantes e aviões. 
 
O aeroporto pessoensse possui uma das melhores condições de pouso e decolagem, por estar "afastado" de áreas urbanas. Localizado a alguns metros da BR-230 e BR-101. Não podemos nos submeter e oferecer a outras cidades a sede do aeroclube de João Pessoa. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário