terça-feira, 1 de março de 2011

TRIP Linhas Aéreas compra aviões para cumprir meta


A Trip Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira (01/03) a aquisição de quatro aeronaves da Embraer, modelo 190, configurada para 110 passageiros. O investimento é avaliado em US$ 172 milhões, a preços de lista. De acordo com o presidente da companhia aérea regional, José Mário Caprioli, essa compra faz parte do projeto de chegar em 2012 com 70 aeronaves.

Dos quatro aviões que estão sendo adquiridos pela Trip, um será entregue até o fim deste ano e os três restantes no ano que vem. A Trip vai receber nove jatos 190 somente neste ano . A companhia planeja atender 100 cidades brasileiras em até três anos, com a ajuda dos novos aviões, diz Caprioli. Atualmente, a empresa regional voa para 82 municípios.

Na Embraer, a avaliação é a de que o contrato com a Trip faz parte de uma tendência das empresas de comprar mais aviões para suprir a crescente demanda. No ano passado, o transporte aéreo de passageiros no país cresceu 23,5% diante de 2009. Para este ano, a estimativa das companhias aéreas é de uma expansão de pelo menos 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário