quarta-feira, 2 de março de 2011

Pedro Janot voa pela primeira vez no ATR da Azul


Pedro Janot, presidente da Azul, compartilhou uma experiência inédita com boa parte dos 46 passageiros que seguiram para Ribeirão Preto (SP) no voo 4038 na noite desta terça-feira, saindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas: voar em um ATR 72-200 da Azul. Foi a quinta – e última – frequência diária do voo da Azul que foi inaugurado no mesmo dia. O outro ATR, também recém-incorporado à frota da companhia, começou a atender São José do Rio Preto, no mesmo dia.

Como anfitrião cuidadoso, Janot recebeu os passageiros, se apresentou, conversou com cada um deles, conferiu todos os aspectos possíveis na aeronave e distribuiu um voucher promocional de R$ 50 para ser utilizado como desconto em compras até 30 de junho. Ganhou mais fãs, com certeza, e a satisfação de ser parabenizado pela nova frequência, mesmo pelos passageiros que se mostraram um pouco resistentes inicialmente à idéia de voar em um turboélice.

Os novos voos para Ribeirão Preto e São José do Rio Preto mantiveram a média inicial de 60 passageiros, considerada muito boa. “Estas freqüências têm um valor agregado muito importante, já que possibilitam que os passageiros durmam em casa”, afirma Janot.

O presidente da companhia diz ainda que uma das metas para 2011 é ampliar a densidade dos voos já existentes, como a quarta freqüência para Brasília, nos jatos. Também constam da agenda do ano, inaugurar os voos para Uberaba e Araçatuba em 14 de abril, aguardar a liberação das freqüências para Presidente Prudente e esperar a adequação do aeroporto de Marília. Contudo, o plano de expansão da companhia prevê a chegada em mais de 20 cidades neste ano.

Ainda este mês, prevê Janot, a Azul deve fazer outra grande festa para marcar os oito milhões de passageiros transportados. Março ainda marcará a chegada do terceiro ATR da companhia, que ficará como avião reserva.

“Me surpreendi. O ruído interno foi muito menor do que eu imaginava. “A configuração está excelente. Estou confortável”, salienta Janot do alto de seu 1,88 metro de altura e com espaço suficiente para as pernas. Sem dúvida, o equipamento foi aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário