Pedro Janot, presidente da Azul, compartilhou uma experiência inédita com boa parte dos 46 passageiros que seguiram para Ribeirão Preto (SP) no voo 4038 na noite desta terça-feira, saindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas: voar em um ATR 72-200 da Azul. Foi a quinta – e última – frequência diária do voo da Azul que foi inaugurado no mesmo dia. O outro ATR, também recém-incorporado à frota da companhia, começou a atender São José do Rio Preto, no mesmo dia.
Como anfitrião cuidadoso, Janot recebeu os passageiros, se apresentou, conversou com cada um deles, conferiu todos os aspectos possíveis na aeronave e distribuiu um voucher promocional de R$ 50 para ser utilizado como desconto em compras até 30 de junho. Ganhou mais fãs, com certeza, e a satisfação de ser parabenizado pela nova frequência, mesmo pelos passageiros que se mostraram um pouco resistentes inicialmente à idéia de voar em um turboélice.
Os novos voos para Ribeirão Preto e São José do Rio Preto mantiveram a média inicial de 60 passageiros, considerada muito boa. “Estas freqüências têm um valor agregado muito importante, já que possibilitam que os passageiros durmam em casa”, afirma Janot.
O presidente da companhia diz ainda que uma das metas para 2011 é ampliar a densidade dos voos já existentes, como a quarta freqüência para Brasília, nos jatos. Também constam da agenda do ano, inaugurar os voos para Uberaba e Araçatuba em 14 de abril, aguardar a liberação das freqüências para Presidente Prudente e esperar a adequação do aeroporto de Marília. Contudo, o plano de expansão da companhia prevê a chegada em mais de 20 cidades neste ano.
Ainda este mês, prevê Janot, a Azul deve fazer outra grande festa para marcar os oito milhões de passageiros transportados. Março ainda marcará a chegada do terceiro ATR da companhia, que ficará como avião reserva.
“Me surpreendi. O ruído interno foi muito menor do que eu imaginava. “A configuração está excelente. Estou confortável”, salienta Janot do alto de seu 1,88 metro de altura e com espaço suficiente para as pernas. Sem dúvida, o equipamento foi aprovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário