quinta-feira, 3 de março de 2011

INFRAERO prepara aeroportos para o carnaval


A Infraero vai intensificar as ações adotadas no final do ano para garantir conforto e fluidez nos 67 aeroportos da Rede durante o Carnaval 2011. A expectativa é de que no período entre 3 e 10 de março cerca de 3,3 milhões de passageiros embarquem e desembarquem nos aeroportos administrados pela Infraero, um movimento 14% maior que no período do Carnaval de 2010.

Equipes de plantão que receberão reforços nas escalas de atendimento, continuarão a circular pelos aeroportos com os coletes amarelos "Posso Ajudar?", todas atentas a auxiliar o passageiro que necessita de informações. O material informativo da campanha "Fique Por Dentro" também continua sendo disponibilizado nos Balcões de Informações e nos totens da Ouvidoria espalhados pelos aeroportos, e estão disponíveis também totens exibindo filmes informativos sobre os procedimentos para a passagem pelos equipamentos de raios-X nos Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Brasília, Galeão e Santos Dumont, visando a mais agilidade.

Os aeroportos da Infraero nas cidades mais procuradas durante o feriado, como Salvador (BA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) - preparam também ações diferenciadas para os usuários no Carnaval.

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (PE), por exemplo, fez parceria com a Prefeitura do Recife para o receptivo dos passageiros, com música, dança e imagens do Carnaval pernambucano. O aeroporto recebeu decoração com criações do arquiteto Carlos Augusto Lira.
Além disso, os turistas que chegarem à cidade nesse período serão recebidos por banda de frevo e passistas dentro da área de desembarque doméstico. Na despedida, nos dias 9 e 13 de março, a festa será no saguão de embarque do aeroporto, ao som de blocos.

No Aeroporto Internacional de Salvador/Luiz Eduardo Magalhães (BA), os turistas serão recebidos pela banda da Escola Mirim do Bloco Olodum, com apresentações de axé nas semanas que antecedem o carnaval e na despedida, após a quarta-feira de Cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário