quinta-feira, 17 de março de 2011

Alitalia retoma voo Rio de Janeiro - Roma

Na tarde de hoje o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reuniu o trade turístico para anunciar o retorno da operação da companhia aérea Alitalia na capital fluminense que, segundo ele, ganhará todo o respaldo das forças políticas e econômicas do Estado. A área deixou de operar na cidade em outubro de 2001.

O novo voo anunciado será realizado a partir do mês de junho com três frequencias semanais sem escala do Rio para Roma, na Itália. Em julho a opção será oferecida quatro vezes por semana. Já é possível efetuar reservas, inclusive pelas agências de viagens.

“Quase dez anos depois de atuar na cidade, a Alitalia retorna mais moderna em um momento importante para o destino. O mercado italiano ocupa o terceiro lugar de emissão de turistas para o Brasil”, destacou o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Presente no evento, o presidente da Embratur, Mário Moysés, ressaltou que a entidade tem apoiado a abertura de novos voos no Brasil, em especial no Rio de Janeiro. “O destino é prioridade para a Embratur, e a conectividade aérea é essencial para o seu desenvolvimento”, declarou.

A rota será operada com um Airbus A330 com configuração interna que inclui três classes de serviço: Magnifica (que seria a executiva), a Classica Plus (uma intermediária que surgiu para segmentação da demanda que exigia preço e conforto) e a Classica (econômica).

A saída do Rio acontecerá às segundas, quintas e aos domingos, e a partir de julho também às terças. O horário de partida é 14h45 com chegada no dia seguinte às 7h10. O retorno de Roma será as quartas, sábados e aos domingos, e a partir de julho também às segundas. O horário de saída é 22h30 com chegada às 5h40 do outro dia.

“A América Latina faz parte da estratégia da empresa pela ligação forte com a Itália na questão econômica e histórica. Dentro deste mercado, o Brasil ganha destaque, e o Rio possui uma grande possibilidade de crescimento”, conta o vice-presidente regional para América Latina da Alitalia, Alessandro Innocenzi, revelando que a expectativa é de que já nos primeiros meses a ocupação seja de 90%.

Um comentário:

  1. Ache todas as promocoes de passagens aereas da Alitalia Brasil no http://www.skymun.com.br/passagem/alitalia-brasil_cct:60

    ResponderExcluir