quinta-feira, 3 de março de 2011

TAP poderá adiar voo Lisboa - Porto Alegre

O vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, está apreensivo em relação à data de início das quatro ligações entre Porto Alegre e Lisboa, previstas para 12 de junho. É que ainda não há autorização da Anac, que aguarda o término da negociação de um acordo bilateral com a União Europeia, para voltar a aprovar novos voos. Como a Tap tem de colocar os voos no sistema para garantir que eles comecem com boa venda, pode ser que esse prazo estoure e o início seja adiado. "Mas assim que a aprovação da Anac sair, já dentro das novas regras do bilateral, começaremos. Seria apenas um adiamento, que esperamos não precisarmos fazer", afirmou ele.

A expectativa no Brasil é que a Anac também feche um acordo de céus abertos com a União Europeia, a exemplo dos Estados Unidos. A liberalização é gradual, com mais voos sendo acrescentados a cada ano, chegando a liberdade total em cerca de quatro anos.

Além dos voos para Porto Alegre, a Tap também pediu à Anac mais uma frequência semanal para Campinas e outra para Belo Horizonte. Sinal de que as vendas vão muito bem, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário