terça-feira, 29 de março de 2011

Singapore Airlines chega ao Brasil

A Singapore Airlines acaba de marcar um novo capítulo em sua história ao pousar, pela primeira vez, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo inaugural SQ68 saiu do aeroporto Changi, em Cingapura, nesta segunda-feira (28), com passageiros como o Embaixador do Brasil para Cingapura, Paulo Alberto de Silveira Soares e o Embaixador não-residente de Cingapura para o Brasil, Sr. Choo Chiau Beng, e tocou no solo brasileiro às 15h55, após 26 horas de viagem, com escala em Barcelona, na Espanha.

“Estamos orgulhosos em nos tornar os mais novos parceiros da comunidade de viajantes aqui do Brasil e por poder oferecer a esse interessante novo mercado o mais premiado serviço de bordo” diz o Gerente Geral estabelecido em São Paulo da Singapore Airlines para o Brasil, Sr. Tuck Wah Tang. “Com essa nova rota, esperamos oferecer aos passageiros brasileiros uma maior variedade de destinos de negócios e turismo, combinado ao nosso característico serviço luxuoso, personalizado e baseado na hospitalidade asiática. Estamos ansiosos por receber brasileiros em nossos voos e esperamos poder fazer parte dessa indústria de aviação e turismo por muitos anos”, diz o executivo.

O Brasil é o primeiro país na América do Sul a receber um voo da Singapore Airlines. A nova rota, que irá operar três vezes por semana, representa um reforço no estreitamento das relações entre as duas regiões, já que a companhia é a única a oferecer voos direto entre Cingapura, considerado um hub regional, e São Paulo.

A aeronave Boeing 777-300ER está sendo usada na nova rota, que conta com cabines reformadas de acordo com o novo modelo da aérea nas três classes. Todos as poltronas contam com o premiado sistema de entretenimento KrisWorld a bordo, com mais de 1000 opções “on demand”.

O voo conta com codeshare da Spanair, que permite a escala em Barcelona. O primeiro vôo com partida de São Paulo está previsto para a madrugada de amanhã, 29 de março, às 1h45, e chegada em Cingapura às 13h55 do dia seguinte.

Um comentário:

  1. Voei com a Singapore airlines em 1992 , fazendo a rota Los Angeles- Singapore- Los Angeles e depois a antiga Varig fazendo o trajeto los Angeles-SP, foram 32h de vôo e hoje fazemos todo o trjeto em 26h ou seja uma economia de 06h e todo o trjeto com a cia asiática e um serviço nota 10. sucesso

    ResponderExcluir