quinta-feira, 24 de março de 2011

Embarque: Continetal Airlines (LIM/EWR)

As reservas foram feitas em quinze minutos e tudo já estava no site da própria Continental para acompanhamento. No site da empresa é possível reservar assento, fazer upgrade de poltrona ou mudar para a 1ª classe. Tudo isso pagando a mais. O site tem tradução para português e ajuda bastante a tirar dúvidas quanto à bagagem e políticas da empresa. O único inconveniente é que às vezes ele tinha o título do assunto em português e o corpo do texto em inglês. Detalhe mínimo, mas perceptível.

O check-in em Lima começou 3 horas antes do voo e foi tranquilo. Eles utilizaram dois guichês para atender todo mundo. Surgiu uma fila razoável, mas o atendimento foi em vinte minutos. A atendente era bem simpática, comentou até a proximidade da data do meu aniversário. O voo saiu com atraso de uma hora. Saiu apenas à 00:35. Não foi informado o motivo do atraso. Algumas malas de mão eram revistadas. Passageiros foram revistados também, tendo até que tirar os sapatos.

 Durante o voo o atendimento foi bom. Nada de risos à toa, mas sem cara feia também. O voo de Lima para Nova York dura 07:30h. A ida foi à noite e, pelo menos pra mim, foi muito desconfortável. Fiquei cheio de dores nas costas e pescoço. Eles oferecem aos passageiros um kit com cobertor e travesseiro, o que não fez muita diferença pra mim. O espaço entre poltronas é normal, nem pequeno nem grande. Existe a opção de um lugar na classe econômica com mais espaço chamada “Extra Legroom”. Custava 99 dólares.


O almoço/jantar foi servido 1:30 depois do voo decolar. Sempre com a opção de frango ou carne. Eu pedi carne e não me arrependi. Veio arroz com carne muito bem temperada. Nem parecia comida de avião. Meus amigos pediram frango. Veio frango, com macarrão penne e umas verduras. Eles não gostaram. Ainda foi oferecido um lanche ridículo. Bebida e um bolinho de chocolate ruim de dar dó. Mal consegui comer aquilo.

O avião tem tela individual TouchScreen e um sistema de entretenimento bem legal. Tinha várias músicas e você podia fazer sua lista de músicas preferidas. Tinha filmes também, desde novos, como o Discurso do Rei e Cisne Negro, a mais antigos, como Pulp Fiction. Alguns filmes tinham dublagem em português. Também estavam disponíveis jogos, programas de TV e o mapa de onde o avião estava no momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário