A Avianca Brasil, antiga OceanAir solicitou à ANAC autorização para operar em João Pessoa (PB) a partir de primeiro de agosto; inicialmente com um voo diário para Brasília, utilizando uma aeronave Fokker 100. Com esse voo o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto passa a receber seis voos diários oriundos da capital federal, sendo quatro deles diretos. Confira os horários do novo voo:
ONE 6234 Diários > Brasília 12:16h João Pessoa 15:00h
ONE 6235 Diários > João Pessoa 15:30h Brasília 18:12h
Além do voo para a capital paraibana, a Avianca Linhas Aéreas solicitou o início de operações em Natal (RN) - a partir primeiro de julho. A empresa passa a operar em oito cidades nordestinas, sendo seis delas capitais. Ainda são possíveis fazer conexões em Brasília para os demais destinos atendidos pela empresa.
ONE 6244 Diários > Brasília 12:09h Natal 14:55h
ONE 6245 Diários > Natal 15:25h Brasília 18:27h
ONE 6245 Diários > Natal 15:25h Brasília 18:27h
Fonte: ANAC
VIAJO BRASIL A FORA E VEJO QUE DE GRANDES A MÉDIOS AEROPORTOS BRASILEIROS POSSUEM OS EQUIPAMENTOS DE EMBARQUE CHAMADOS FINGER; UMA VEZ ENTREI EM CONTATO COM A INFRAERO PARAÍBA DANDO A SUGESTÃO E PEDINDO A EXPLICAÇÃO DO PORQUE O AEROPORTO CASTRO PINTO NÃO UTILILAZAR ESTE EQUIPAMENTO, A PESSOA QUE MIM ATENDEU MIM IMFORMOU QUE PARA O AEROPORTO PODER UTILIZAR FINGERS O AEROPORTO INTERNACIONAL PRESIDENTE CASTO PINTO DEVERIA ATINGIR UMA META; UM CERTO NÚMERO DE VOOS E PASSAGEIROS PORQUE NO PERIODO QUE LIGUEI SÓ 2 CIAS AEREAS OPERAVAM NA CAPITAL PARAIBANA.
ResponderExcluirHOJE O AEROPORTO INTERNACIONAL PRESIDENTE CASTRO PINTO - JOÃO PESSOA ATINGIU SUA META DE UM POUCO MAIS DE 1.000.000 DE PASSAGEIROS/ANO É O QUE EU VÍ EM VEÍCULOS DE COMUNICAÇÕES TV, JORNAIS, REVISTAS E INTERNET CADA VEZ MAIS OS NÚMEROS DE PASSAGEIROS AUMENTÃO FAZENDO TAMBÉM COM QUE AS COMPANHIAS AEREAS DISPONIBILIZEM MAIS VOOS; ATUALMENTE O NOSSO AEROPORTO CONTA COM 6 COMPANHIA AÉREAS ( TAM, GOL, PANTANAL, NOAR, AZUL E AGORA AVIANCA BRASIL). ACHO QUE DESDE DE O ANO PASSADO O PRINCIPAL AEROPORTO DA PARAIBA ATINGIU SUA META E NÓS PESSOENSES, PARAIBANOS ESPERAMOS A CONPETÊNCIA DA INFRAERO E DO GOVERNO FEDERAL PARA QUE VOCÊS ESTALEM OS FINGERS DO AEROPORTO CASTRO PINTO; AGENTE AS VEZES SE SENTEM MENOSPREZADOS, ESQUECIDOS PELA INSTITUIÇÃO RESPONSSÁVEL PELO FUNCIONAMENTO DOS AEROPORTOS DESTE PAÍS PORQUE ESTAMOS CANÇADOS DE VER PESSOAS IDOSAS E CADEIRANTES PASSANDO POR HUMILHAÇÕES E VEXAMES NA HORA DE EMBARCAR NA AERONAVE POR MEIO DE ESCADAS E SEM FALAR QUE OS DEFICIENTES FISÍCOS TEM DE SER CARREGADOS NO COLO PARA ADENTRAR NO AVIÃO E DAMOS GRAÇAS PARA QUE NA HORA DO EMBARQUE NÃO CAIA UMA TEMPESTADE, PORQUE SE NÃO ALÉM DE SOFRER POR FALTA DE EQUIPAMENTOS (FINGERS) VAMOS TER QUE VIAJAR ENCHARCADOS.
ENTÃO POR MEIO DESTE EMAIL E POR OUTROS QUE AINDA VOU MADAR QUERO PEDIR GENTILMENTE EM NOME DOS MILHARES DE CIDADÕES PARAIBANOS QUE A INFRAERO JUNTA COM OUTROS ORGÃOS RESPONSSÁVEIS PELOS AEROPORTOS BRASILEIROS PONHAM AS MÃOS NA CONCIÊNCIA DE VOCÊS E AOMENOS REALIZEM ESTE NOSSO PEDIDO DE UM DIA OS PASSAGEIROS E MILHARES DE TURISTAS QUE VISITAM O NOSSO ESTADO DESEMBARQUEM E EMBARQUEM DECENTIMENTE NO AEROPORTO CASTRO PINTO.