quarta-feira, 30 de março de 2011

TAM comprará 31% da TRIP Linhas Aéreas


A Tam e a Trip assinaram ontem uma carta de intenções que pode resultar na compra, pela Tam, de 31% das ações totais da Trip, sendo 25% do seu capital social votante e o restante em ações preferenciais.

O objetivo da carta, segundo comunicado das empresas, é "identificar eventuais oportunidades para o fortalecimento e a expansão dos seus negócios, por meio do desenvolvimento de uma aliança estratégica complementar ao acordo de code-share existente entre as duas companhias". Se houver a participação acionária, o acordo também dependerá de aprovação das autoridades brasileiras.
Ainda no comunicado, a Tam diz que "procura capturar o crescimento do mercado e ter uma exposição mais significativa no nas rotas de média densidade. As rotas atuais da Tam e da Trip, em sua grande maioria, são complementares".

O banco BTG Pactual atua como assessor financeiro exclusivo, e o escritório Barbosa, Mussnich & Aragão Advogados presta assessoria legal à Tam. O Bradesco BBI atua como assessor financeiro, e o escritório Souza, Cescon, Barrieu, & Flesch Advogados é o assessor legal da Trip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário